Notícias

05/03/2020 15:03

Escolinha de esportes aquáticos realiza festival nesta sexta-feira, na piscina Olímpica da Bonocô

Acontece nesta sexta (6), a partir das 14h30, na Piscina Olímpica da Bonocô, o 2º Festival de Escolinhas de Esportes Aquáticos, que oferece aulas gratuitas de nado artístico e polo aquático As atividades são realizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em parceria com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O evento vai reunir, nas duas modalidades, cerca de 300 alunos entre crianças, jovens e adultos, que são atendidos no núcleo instalado na piscina da Bonocô. O festival terá apresentações dos alunos de nado artístico e uma partida de polo aquático, com os alunos do projeto.

 O projeto, que ainda contempla aulas de natação em mar aberto, atende, ao todo, cerca de 450 pessoas entre crianças, jovens e adultos. A iniciativa visa dar apoio a núcleos de iniciação esportiva, lazer e inclusão social em área de atuação do programa do Governo do Estado, Pacto pela Vida.

Projeto: Além da Piscina da Bonocoô, onde são realizados aulas de nado artístico e polo aquático, de terça a sexta, nos dois turnos, as atividades de natação no mar são realizadas na Praia da Preguiça, no bairro do Comércio, segundas e quartas, nos dois turnos; terças e sextas, no tuno da tarde.

Ascom Sudesb
05.03.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.