Notícias

30/04/2020 16:04

I Festival Canções Solidárias reúne artistas baianos nas redes sociais

O 1º Festival Canções Solidárias é uma das alternativas culturais do período de isolamento social, com uma programação, de 1º a 03 de maio, na página do Facebook “Comitê Popular Solidário – Bahia” e no Instagram @comitepopularsolidarioba. O lançamento acontece com uma transmissão ao vivo, às 17 horas, e publicação de vídeos inéditos nas duas redes sociais, às 20h e 21h, respectivamente. Nos dias 02 e 03, serão inseridos vídeos individuais dos artistas, de hora em hora.

A programação do evento, realizado pelo Comitê Popular Solidário da Bahia, reúne mais de 160 artistas de diferentes linguagens, como os cantores Margareth Menezes, Del Feliz, Igor Reis, Sérgio Perrucho, Amadeu Alves, Jonga Lima; os atores Jackson Costa, Evelin Buchegger e Andréa Elia; e os poetas Kalantã Bezerra, Lilith Marques, Cilene Canda.

“Através da arte, linguagem divina que fala aos corações de todos, o festival busca sensibilizar a sociedade baiana e brasileira para que realize doações de alimentos aos cidadãos em condição de vulnerabilidade social diante da pandemia do novo coronavírus. É a nossa energia a favor do crescimento de uma corrente de amor e solidariedade ao próximo”, afirma o coordenador do Comitê, Jairo Santos.

Conteúdo inédito – Durante o festival, será lançada a música “Sol Solidário”, parceria de Amadeu Alves e Jonga Lima que se tornou canção-tema das ações do Comitê Popular. A composição será apresentada por meio de um videoclipe colaborativo, com a participação de outros artistas baianos com vídeos produzidos diretamente de suas casas. Serão inéditas também as músicas e poesias apresentadas no evento, todas focada no tema solidariedade.

Email: festcancoessolidarias@gmail.com
Facebook : Comitê Popular Solidário – Bahia 
Instagram:  @comitepopularsolidarioba

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.