Notícias

09/09/2020 17:09

Curso Avança Bahia de ginástica inicia aulas nesta quinta-feira, 10

Começa, nesta quinta-feira (10), o projeto Avança Bahia - que tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais que atuam com alunos iniciantes ao nível mais avançado de ginástica rítmica, artística e aeróbica. Os interessados em participar do curso online devem se inscrever  no site oficial da Federação Baiana de Ginástica (FBG).

A primeira turma a ser capacitada é ginástica rítmica, com aulas do primeiro módulo iniciando amanhã, e seguindo até domingo, dia 13/09. Para as modalidades artística e aeróbica, o prazo de inscrição segue até o dia 11/09 e 25/09, respectivamente.

Organizado pela FBG, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), o projeto Avança Bahia irá oferecer ainda capacitação para as modalidades artística e aeróbica.

O curso nas três modalidades será dividido em dois módulos: o primeiro vai oferecer base para capacitar novos profissionais e atletas, e o segundo contemplará a reciclagem de técnicos e ginastas já em ascensão no cenário brasileiro e baiano.

Também vai formar novos árbitros baianos para atuarem nas três modalidades de ginástica. Com a participação de professores renomados no Brasil e internacionalmente, os formandos participarão do Fórum Nacional de Ginástica, a ser realizado ao final da capacitação, nos dias 25 e 26 de novembro.

No Fórum, as modalidades vão interagir com diversos profissionais de todas as vertentes: técnica, acadêmica e multiprofissional, dividindo conhecimentos.

Cronograma

Módulo 1
Ginástica Rítmica - 10 a 13 de setembro;
Ginástica Artística - 22 a 27 de setembro;
Ginástica Aeróbica - 1º a 4 de outubro.

Módulo 2
Ginástica Rítmica - de 22 a 25 de outubro;
Ginástica Artística - de 27 de outubro a 1º de novembro;
Ginástica Aeróbica - de 10 a 13 de novembro.



Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
09.09.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.