Notícias

08/10/2020 19:10

Projeto #quarentenasaudável da Sudesb completa seis meses de veiculação diária nas redes sociais

Lançado no dia 08 de abril, poucos dias após o decreto, baixado pelo Governo do Estado, que proibiu aglomeração, eventos esportivos e atividades escolares, o projeto #quarentenaudável comemora, nesta quinta-feira, seis meses de aulas virtuais diárias e ininterruptas, inclusive sábados, domingos e feriados.

De responsabilidade da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o projeto virtual foi a alternativa encontrada pela autarquia do esporte em manter mobilizadas e ativas as alunas, em sua maioria mulheres e idosas, das aulas presenciais oferecidas em núcleos como CSU do Nordeste de Amaralina e do ACM Brasil, na Liberdade.

“Quando lançamos o projeto, ainda em abril, não tínhamos naquele momento muita clareza por quanto tempo seria a quarentena por conta da pandemia. Tudo era muito novo para todos nós. Hoje, completamos 180 aulas diárias, tornando-se o projeto mais um produto da Sudesb voltado para o esporte e o bem-estar das pessoas”, observa o diretor geral da autarquia Vicente Neto. No entanto, o gestor esclarece que apesar do sucesso o formato virtual não irá substituir a versão presencial, podendo vir a ser um projeto complementar.

A professora e profissional de educação física, Ângela Barbosa, é a responsável pela elaboração e apresentação das aulas, gravadas em sua casa com a ajuda do companheiro.  “Apesar da saudade do contato presencial com as alunas, estou gostando da experiência, pois vamos aprendendo e nos adaptando à nova realidade que nos foi imposta. Tenho todo cuidado em elaborar a aulas, que contemplam também exercícios de meditação e respiração para que as pessoas possam assimilar melhor essa carga de angústia e ansiedade, relaxando e tendo confiança que isso tudo vai passar. Os vídeos têm contribuído também para o meu emocional e bem-estar”, afirma a professora.

O projeto #quarentenaaudável pode ser acompanhado nas páginas das redes sociais da Sudesb, no Instagram (@sudesbesporte) e facebook (sudesb).



Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
08.10.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.