14/10/2020 21:10

Estádio de Amélia Rodrigues é entregue após reforma

O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (14), a reforma do Estádio Municipal Mário do Nascimento Souza, no município de Amélia Rodrigues. Com um investimento superior a R$ 480 mil, o equipamento esportivo ganhou campo com grama, sistema de irrigação, bancos de reserva e vestiário.

As obras foram realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Nós temos destinado muitos recursos e acreditado no esporte como ferramenta importante de trazer a paz e promover o desenvolvimento da infância e da adolescência”, destacou o governador Rui Costa durante a entrega.

Para o titular da Setre, Davidson Magalhães,  uma boa prática esportiva exige equipamentos decentes. “O estádio já ganhou uma estrutura melhor e agora o governador assumiu o compromisso de completar a reforma, realizando as arquibancadas e a iluminação. Com isso, Amélia Rodrigues passa a ter um estádio com campo de futebol oficial e possibilidade também para a prática do futebol profissional”, ressaltou.

Técnica da Escolinha Juventus, Rafaela Franco acredita que as melhorias vão contribuir para revelar novos talentos do futebol. “Cerca de 60 crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 16 anos, participam das nossas aulas. Agora, os alunos contarão com um espaço amplo para se desenvolverem e aqueles que sonham em ser jogadores profissionais terão mais chances de aprovação nas peneiras que vêm pela frente”.

Em Amélia Rodrigues, a comitiva do Governo do Estado participou ainda da inauguração do novo Ginásio de Esportes da cidade e visitou duas escolas da rede pública. A agenda foi acompanhada pelo diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, deputados, autoridades municipais e lideranças comunitárias.

Ascom Setre