30/12/2020 19:12

Equipamentos esportivos recebem investimento de R$ 33 milhões do Governo do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), está investindo R$ 33 milhões na construção, reforma, ampliação e melhoria da infraestrutura física de equipamentos esportivos em 2020. Entre os municípios baianos beneficiados está Catu, na Região Metropolitana de Salvador, que recebeu, nesta quarta-feira (30), o Estádio Municipal Antônio Pena de cara nova.

A entrega contou com a presença do governador Rui Costa. Com um aporte de R$ 850 mil, o espaço ganhou gramado, alambrado, cobertura da tribuna de imprensa, impermeabilização e pintura.  Hoje à noite, ocorre a inauguração do Estádio Municipal de Ibipitanga, no centro-sul do estado, que contou com um investimento de R$ 822 mil para implantação de gramado sintético e iluminação.

“Para amenizar os impactos da pandemia na vida da população, o Governo do Estado garantiu a continuidade de obras públicas fundamentais para geração de emprego. Na infraestrutura esportiva, especificamente, os investimentos contribuem também com a democratização do esporte, levando saúde e qualidade de vida para a população, além de proporcionar condições adequadas para que novos talentos sejam revelados”, ressalta o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, lembra que estes espaços desempenham importante papel na integração social e atividades de lazer da população, principalmente no interior do estado. “Em 2020, mesmo com todo o impacto e inquietações provocados pela pandemia do coronavírus, trabalhamos com afinco e planejamento as mais diferentes obras de infraestrutura esportiva para que a retomada da prática esportiva dos baianos, quando a crise sanitária assim permitir, seja com muita segurança, conforto e bem-estar”, afirma.

No total, somente em 2020 foram 69 obras concluídas ou em execução, entre elas a implantação de novos sistemas de iluminação em LED nos estádios de Ipiaú e Paramirim, entregues respectivamente em fevereiro e julho, a construção do Centro de Canoagem em Ubaitaba, inaugurado em agosto, e a reforma do Estádio Amélia Rodrigues, entregue no mês de outubro.

Ascom Setre