19/01/2021 15:01

Governo do Estado entrega obras de infraestrutura em Capim Grosso

Mais uma importante série de obras realizadas pelo Governo do Estado foi entregue pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (12), no município de Capim Grosso. A pavimentação do trecho de pouco mais de dois quilômetros da localidade de Caiçara foi oficialmente entregue e representa um investimento de R$ 1,1 milhão. A obra beneficia diretamente os cerca de 30 mil habitantes, em especial aqueles que vivem da agricultura e da pecuária.

Outro investimento no município é o novo Ponto SAC, que passa a atender a demanda da população para emissão de documentos como RG, CPF, antecedentes criminais, entre outros. A implantação da unidade é resultado de parceria entre a gestão estadual e a prefeitura. O investimento no posto foi da ordem de R$ 221 mil. A expectativa é de que a unidade atenda a demanda de quase 100 mil habitantes, distribuídos entre Capim Grosso e municípios vizinhos.

“Hoje é um dia de entregas, como a estrada asfaltada, serviço público, como a unidade do SAC, de abastecimento de água e reforço na infraestrutura hídrica, como a ligação da Barragem de Pedras Altas a Ponte Novo. E tem anúncio importantíssimo de investimento de R$ 65 milhões para o esgotamento sanitário da cidade, o que faz com que, somados aos R$ 40 milhões que já aplicamos em água, Capim Grosso passe de R$ 100 milhões do Programa Água para Todos”, afirmou Rui.

As inaugurações em Capim Grosso incluem também lazer e esporte. O Governo do Estado aplicou mais de R$ 280 mil na construção de arquibancada e iluminação do Estádio Municipal Francisco Ângelo de Oliveira. A obra foi realizada sob supervisão da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

“Esta é uma requalificação do estádio municipal, em parceria com a prefeitura. O Governo do Estado fez a reforma da arquibancada, colocou iluminação de alto nível, são torres com seis refletores, garantindo iluminação completa desse gramado, que tem tamanho oficial. É sempre importante recuperar equipamentos esportivos, porque eles atendem a comunidade. A infraestrutura esportiva é uma extensão do nosso trabalho, para que o esporte exista e as pessoas possam ter lazer e diversão. Isso é muito importante para uma cidade como Capim Grosso”, destacou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

Também participaram das entregas no município os secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e da Educação, Jerônimo Rodrigues; além do chefe de gabinete do governador, Cícero Monteiro.

Fonte: Secom