Notícias

21/01/2021 16:01

Salvador vai receber Congresso Olímpico Brasileiro em outubro

Representantes do esporte baiano, autoridades estaduais e nacionais reuniram-se nesta quarta-feira (20), para tratar da organização do Congresso Olímpico Brasileiro, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Convenções Salvador.

Estiveram presentes no encontro o diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rogério Sampaio, os secretários estaduais, Davidson Magalhães (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre) e Fausto Franco (Secretaria de Turismo). Além, do diretor geral da Sudesb, Vicente Neto e dirigentes esportivos.

Na pauta, foram discutidas as ações de mobilização para o evento que pretende reunir mais de 1.200 pessoas entre atletas, gestores, parceiros do esporte, representantes de federações e confederações, entre outros.

Para o diretor da Sudesb, este congresso é de extrema importância para o esporte brasileiro. “No momento em que a pandemia prejudicou o segmento esportivo, com cancelamento de atividades e do calendário mundial, a Bahia se destaca em receber um evento que vai debater em torno da vida das modalidades Olímpicas, da ciência em torno do esporte, da comunicação e do ciclo Olímpico. Está será uma grande oportunidade para continuar avançando a fronteira do esporte”, destacou o diretor que ainda completa:

“Com palestrantes de outros países, a Bahia foi agraciada em ser escolhida para sediar esse evento do COB. Tenho certeza que gestores, parceiros e representantes do esporte terão a oportunidade de participar de debates de altíssimo nível e ter conhecimento do que tem de mais avançado”, completa.

O evento - com o tema Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico -, terá uma programação recheada de opções: mesas redondas, palestras, atividades de vivência esportivas, exposições acadêmicas, stands de parceiros e patrocinadores.

Prêmio Esporte e Inovação - Nesta que será a segunda edição, o congresso lançará o prêmio Esporte e Inovação, que vai premiar os três melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional.
As inscrições para os projetos estão abertas dede 17 de novembro de 2020 e segue até 17 de maio de 202, e poderá ser realizada através do site do evento.


Dayse Faleta (DRT 5885)
Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro - COB
Ascom Sudesb
03.01.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.