23/02/2021 10:02

Evento online marcou o encerramento do Desafio Skate em Casa

Sucesso entre os skatistas, o Desafio Skate em Casa encerrou no último sábado (19), com uma super transmissão no canal da competição no YouTube. Cem por cento online, o evento desafiou skatistas baianos a mostrarem suas melhores manobras em um vídeo de até 45s, que foram avaliados pela arbitragem e divulgados na live para mais de 500 pessoas que acompanharam simultaneamente.  A programação ainda contou com música, premiações e os vídeos das principais manobras.

O Desafio Skate em Casa reuniu atletas de todo o estado, na modalidade street. Os três primeiros atletas de cada categoria (veja aqui os vencedores) foram escolhidos por uma equipe técnica de arbitragem. Outra premiação que fez bastante sucesso entre os competidores foi a escolha do voto popular.  A skatista Emilie Conceição, conhecida como Mile Skate, do município de Dias D’Ávila; e o Girlã Carneiro, o Clan de Salvador, foram os mais votados na categoria popular.

A competição foi promovida pela Federação de Skateboard da Bahia (FESEB), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da secretaria de Emprego, Renda e Esportes (Setre).

O Desafio foi disputado nas categorias infantil, mirim, iniciante, amador, master e open, e julgados por uma equipe de arbitragem selecionada para o evento. Os  participantes ainda concorreram a peças de skate como trucks, rodas e shapes.

Resultados:

23/02/2021