Notícias

04/03/2021 14:03

Sudesb e Comando Geral da PM reúnem-se para tratar de conjunto de obras em unidades militares

Um conjunto de obras de infraestrutura esportiva em unidades da Polícia Militar foi a pauta de reunião mantida na manhã desta quinta-feira, 04, entre a direção da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e o comando geral da Polícia Militar, que desde janeiro último tem à frente o coronel Paulo Coutinho.

“A Sudesb e a PM mantêm uma parceria importante e com ótimos resultados há alguns anos. A visita de hoje, além de estreitar ainda mais essa relação, foi excelente, porque tratamos de interesses comuns e foi uma oportunidade de estarmos com o novo comandante geral da PM, o coronel Coutinho”, observou Vicente Neto, diretor geral da autarquia do esporte.

Segundo informou, a Sudesb e Comando da PM falaram das obras das pistas de atletismo e instalação de grama sintética que o órgão estadual do esporte executa no interior de dez unidades de Batalhões da PM, mais precisamente nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, Ilhéus, Itaberaba, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. As pistas dos batalhões de Feira de Santana e de Jequié já foram concluídas e inauguradas.

Também obras no Colégio Militar localizado nos Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador, foram pautadas. Neste local, será construída uma pista de atletismo e instalada grama sintética no campo de futebol oficial, uma prática que a autarquia do esporte vem adotando com muito sucesso em vários estádios do interior. Ainda no encontro, foram discutidos investimentos esportivos no Bope da capital, cuja ideia é garantir a construção de uma piscina e um campo sintético.

Piscinas -  Também numa parceria com o Corpo de Bombeiros da Bahia, a Sudesb constrói piscinas em instalações do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Duas delas já estão em construção: na capital, a unidade fica no bairro de Amaralina (espaço onde funcionava a Escola Cupertino Lacerda) e em Simões Filho, município da região metropolitana, na unidade do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP).

Além de Salvador e Simões Filho, municípios de Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus e Paulo Afonso também irão receber este tipo de investimento esportivo. A proposta da Sudesb e também do Corpo de Bombeiros/Grupamento Marítimo (Gmar) é que estes espaços aquáticos sejam utilizados para treinamento da corporação e também para atendimento à sociedade com projetos sociais.

Na reunião com o Comando Geral da PM desta quarta-feira, além do coronel Coutinho e do diretor da Sudesb, Vicente Neto, esteve também presente o diretor de Operações de Equipamentos Esportivos da autarquia, Marcos Andrade.


04/03/2020
Ascom Sudesb
Hilda Fausto - DRT 1748
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.