Notícias

06/03/2021 13:03

Sudesb promove live comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

“A Mulher e o empoderamento através do esporte!”. É com a abordagem deste tema que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

A live será transmitida pelo canal oficial do Instagram (@sudesbesporte) na terça-feira, 09 de março, às 17h30, tendo como convidadas a deputada federal Alice Portugal, 2ª vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher;  Cássia Maciel, pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA; e Dilma Mendes, técnica da Seleção Brasileira Feminina de Fut7.

O bate-papo terá como anfitriã a também baiana e cientista social Ângela Guimarães, presidente nacional da União de Negros pela Igualdade. Na conversa, cada convidada poderá abordar o tema sob a ótica de suas áreas de atuação: a deputada Alice discorrerá sobre as contribuições dadas pela Câmara Federal com o debate e a aprovação de medidas legislativas em defesa das mulheres; a pró-reitora Cássia Maciel sobre a discussão deste tema na Universidade e a técnica Dilma Mendes  falará sobre a presença da mulher no esporte baiano e brasileiro, tratando das conquistas e dificuldades ainda enfrentadas.

06/03/2020
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.