• Coronavírus
  • card CENSO ESPORTIVO
  • protocolo

Notícias

17/03/2021 18:03

Sudesb vistoria obra na Vila Militar de Dendezeiros, em Salvador

Após a remoção da grama misturada com ervas daninhas e ter o serviço de nivelamento concluído, o campo oficial da Vila Militar, no bairro de Dendezeiros, na Cidade Baixa, começa a ser preparado para receber, nos próximos dias, a cobertura de grama sintética. Antes, porém, receberá uma camada de brita graduada com drenagem, base necessária para fixação do material sintético.

A instalação de grama artificial é um padrão que vem sendo adotado com sucesso pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em obras desenvolvidas em campos do interior e da capital, como é o caso de Dendezeiros. “Durabilidade, baixo custo de manutenção e economia mensal de 1,5 milhão de litros de água em relação à grama natural são algumas das muitas vantagens desse tipo de gramado”, observa o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, que na tarde desta quarta-feira, 17, fez vistoria técnica à obra de Dendezeiros, que passa neste momento por serviço de marcação (estaqueamento).

Com medidas oficiais, 105 x 68 metros, quando estiver em funcionamento e com novo gramado, o campo atenderá as demandas internas da unidade militar - que hoje conta com quase 2 mil alunos matriculados do Fundamental I ao 3o ano do ensino fundamental - e também a comunidade do entorno.

Recepcionado pelos capitães Carlos Castro, comandante do Corpo de Alunos do CPM/ Dendezeiros, e Alexandro do Carmo, do Centro de Educação Física e de Esporte da PM/BA, o diretor da Sudesb ouviu, de ambos, a solicitação para que seja feita obra de melhoria também na pista de atletismo de 400m que circunda o campo, construção de vestiários e garantida a instalação, para funcionamento do espaço à noite. “A Sudesb irá analisar o assunto, sim, e concordamos com o pleito apresentado. Em relação à pista, a ideia é ir além, fazendo a sua recuperação e garantindo, ainda, a instalação de equipamentos do atletismo como base para o salto à altura e o arremesso de peso”, adiantou Vicente Neto.

Na visita, o gestor da Sudesb esteve acompanhado do diretor de Obras da autarquia, Marcos Andrade, do engenheiro Leonardo Lima, além de contar com representantes da Casa Civil, Nilton Rocha (Coordenação de Infraestrutura) e Tatiane Cruz (Assessoria Técnica). A arquiteta Ticiana Araújo, da Secretaria de Educação, que está fazendo obras de melhorias nos prédios escolares da unidade e construindo uma piscina semiolímpica, também acompanhou a vistoria.


17/03/2021
Ascom Sudesb




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.