• Coronavírus
  • card com ilustração de uma máscara
  • card ilustrativo
  • card ilustrativa em cermelho, azul, escrito TRANSPARÊNCIA BAHIA
  • Site em manutenção

Notícias

30/03/2021 19:03

Sudesb faz vistoria técnica para avaliar prioridades da segunda etapa da obra de requalificação do Estádio Penão, de Catu

O Estádio Municipal Antônio Pena, localizado no município de Catu, a 70 quilômetros da capital baiana, poderá tornar-se um dos principais e mais modernos equipamentos de futebol da região, podendo vir a sediar, com todo conforto, jogos da série A e B. Foi com este objetivo que dirigentes e técnicos da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda, visitaram o estádio na manhã desta terça-feira, 30 de março, com vistas a definir as prioridades da segunda etapa da intervenção programada para o mesmo.

Tendo à frente o diretor da Sudesb, Vicente Neto, a equipe reuniu-se com o prefeito do município, Narlison Sale, os secretários de Infraestrutura e Esporte,  Thiago Carvalho e Edcarlos Santana, respectivamente. Também integraram a equipe da Sudesb o diretor de obras da autarquia, Marcos Andrade, e o engenheiro Leonardo Magalhães.

No encontro, foram discutidas políticas publicas que podem vir a ser implementadas no município para fortalecer o esporte amador, tendo sido também tratada a segunda etapa da obra do estádio Penão, estando prevista intervenção na parte estrutural da arquibancada, incluindo a tribuna de imprensa, bar e restaurante, além da requalificação da área externa.

“Com mais este investimento, o Governo irá deixar o estádio em condições adequadas para a cidade receber eventos estaduais e municipais, treinos de clubes de alto desempenho da região, que já fazem parte das séries A e B, além de atividades do município, estendendo a oportunidade para seus vizinhos”, destacou Vicente Neto.

A primeira etapa da obra, já entregue pelo Governo do Estado,  constou de serviços como reforma do alambrado, impermeabilização, cobertura, pintura interna e externa, além da colocação de gramado de campo, seguindo dimensões oficiais do estatuto do torcedor e das normas da Federação Baiana de Futebol - FBF.


Ascom / Sudesb
Dayse Faleta DRT 5885
30/03/2021   
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.