Notícias

09/04/2021 17:04

Atleta de canoagem viaja com apoio da Sudesb para Cascavel, no Paraná

Neste domingo, 11, o atleta baiano canoísta Felipe Derschum embarca para a cidade de Cascavel, no Paraná, onde participa da Seletiva Nacional da Canoagem Velocidade, no Lago Municipal Paulo Gorski, dia 17 próximo. Ele viaja com passagem cedida pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda.

Essa é a primeira vez que Felipe participa de uma prova de velocidade. Na competição, disputada na categoria k1 sênior, distância 1000m – grupo principal, o atleta também participa do Controle Nacional Caiaque Masculino e Feminino, seletiva para representar o país em competições internacionais, valendo vaga para o pré-olímpico, com data prevista para maio, durante a Copa do Mundo, na Rússia.  Todas essas seletivas definem a delegação brasileira que representará o país durante os Jogos Olímpicos, a serem realizados em julho, em Tóquio.    

Felipe Derschum, que há quatro anos divide-se entre a modalidade oceânica e, agora, de velocidade, viaja confiante e feliz em representar a Bahia, estado que se destaca na modalidade no Brasil. “Um orgulho enorme representar o estado que já é referência mundial de canoagem”, afirma o atleta, sétimo no ranking Pan-Americano canoagem oceânica 2019, sexto colocado campeonato brasileiro de canoagem maratona em 2020.


Ascom / Sudesb
09.04.2021
Dayse Faleta DRT 5885

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.