Notícias

06/05/2021 15:05

O baiano Filipe Vinícius é convocado para disputar Copa do Mundo de Canoagem, na Hungria

Ao lado dos campeões olímpicos e também baianos Isaquías Queiroz, Erlon Santos, Filipe Vinícius Vieira, 20 anos e Jacky Godmann, acabam de ser convocados para a Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2021, que acontece na cidade de Szeged, Hungria, entre os próximos dias 13 e 16 de maio.

Integrante da Seleção Brasileira de Canoagem, Filipe foi aluno do projeto social Remando no Rio de Contas entre 2017 e 2019, no núcleo mantido em Ubaitaba pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda com aulas de iniciação esportiva em canoagem.

“É uma satisfação enorme para nós, da Sudesb, receber a notícia da participação de Filipe nesta etapa da Copa do Mundo. Este é um dos muitos objetivos das políticas públicas desenvolvidas pela Sudesb: revelar talentos por toda a Bahia, nas mais diferentes modalidades esportivas”, afirma Vicente Neto, diretor geral da Sudesb.

Apesar de o atleta ubaitabaeense também já integrar a Seleção Brasileira da modalidade, assim como o conterrâneo Isaquías e Erlon, que é da cidade vizinha de Ubatã, na opinião do gestor de esporte estadual, “vê-lo conquistando novos espaços e tendo reconhecido o seu talento pela CBC é motivo de muita alegria e estímulo para todos nós que trabalhamos pelo esporte”, ressaltou o diretor.

Filipe participa do campeonato mundial representado o Brasil e a Associação de Canoagem de Ubaitaba (ACC), entidade parceira da Sudesb na execução do projeto Remando no Rio de Contas, com núcleos em funcionamento nos municípios de Ubaitaba, Itacaré, Ubatã e Maraú, beneficiando, hoje, 360 crianças e jovens de 7 a 18 anos.


Ascom / Sudesb
06.05.2021
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.