Notícias

07/05/2021 15:05

Governo assina ordem de serviço para requalificação da Vila Olímpica em Itabuna

A população do município de Itabuna, no sul da Bahia, poderá praticar esportes na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, que será totalmente requalificada e reestruturada com modernos equipamentos, através de um investimento estadual de quase R$ 3 milhões. A ordem de serviço para realização da obra foi assinada pelo governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (7).

A intervenção será realizada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Serão reformadas a portaria, espaços comuns, ginásio de esportes, quadra poliesportiva, vestiários, piscina e almoxarifado. Serão construídos um campo society com grama sintética e uma quadra de areia. Também serão implantados sistemas de acessibilidade e de combate a incêndio, além da recuperação da fachada do ginásio.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, disse que a revitalização e a construção de novos equipamentos esportivos são fundamentais. “São ações para o desenvolvimento e criação de talentos aqui no nosso estado. Porque talento existe, agora precisa do campo para se desenvolver. Além da reforma, também será realizada a construção de novos espaços dentro da Vila Olímpica, como o campo society totalmente de grama sintética. É uma obra importantíssima, porque é um equipamento esportivo que atende não só Itabuna, mas toda a região do Sul da Bahia”, destacou o secretário.

Secom
07.05.2021
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.