17/05/2021 16:05

Gestores da Sudesb e da Setre visitam municípios baianos

Sento Sé, Macururé e Rodelas foram os três municípios que receberam, recentemente, a visita de gestores públicos do esporte baiano, que foram ver de perto as demandas esportivas de cada localidade.

Liderada por Diogo Rios, chefe de Gabinete da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, e Gustavo Miranda, coordenador estadual de Esporte, a comitiva reuniu-se com os prefeitos Bergue de Josias (Macururé), Ana Passos (Sento Sé) e Emanuel Ferreira (Rodelas).

Nas três cidades, os gestores visitaram campos de futebol, estádios e ginásios esportivos.  “Nosso objetivo com essas visitas é estreitar a relação com os gestores municipais, além de ver de perto as necessidades de cada cidade. Sabemos não ser possível atender toda a pauta que geralmente nos é apresentada, mas recebemos os pleitos, que passarão por análise técnica e orçamentária”, explica Diogo Rios.

Ainda de acordo com o chefe de Gabinete da Sudesb, muitas obras em equipamentos ou aquisição de material esportivo podem ser viabilizadas por meio de emendas parlamentares estaduais e/ou federais. No caso específico de Rodelas, Sento Sé e Macururé, a articulação de emendas está sendo proposta pelo deputado estadual Zó, cuja base política é daquela região.

Ascom / Sudesb
17.05.2021