Notícias

13/07/2021 17:07

Comitê Olímpico do Brasil anuncia convocados para Jogos Olímpicos de Tóquio

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, na manhã desta terça-feira (13), os números finais da delegação que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento, que se inicia dia 23 de julho e vai até 08 de agosto, contará com 301 atletas.

Do total de atletas convocados, 10 são baianos e irão disputar nas modalidades de canoagem, boxe, futebol, natação e maratonas aquáticas. Destaque para o boxe e futebol baianos, modalidades que irão estar representados por três atletas cada - no boxe, serão Bia Ferreira, Hebert Conceição e Keno Machado; e no futebol - Formiga, Rafaelle e Daniel Alves.

Na canoagem, o hexacampeão Isaquías Queiroz e o medalhista Jacky Godmann representarão a Bahia - inicialmente convocado, o também Erlon Santos não se recuperou de uma lesão, abrindo, assim, vaga para o também baiano Jacky, de Itacaré, estrear numa Olimpíada. Ana Marcela, hexacampeã mundial, foi convocada para disputar maratonas aquáticas. A natação contará com Breno Correia, que já conquistou mais de 13 medalhas de ouro em disputas internacionais.

Além dos 301 atletas que forma a delegação brasileira, o COB convocou mais 18 atletas substitutos - de acordo com o comitê olímpico, a criação dos atletas substitutos foi uma condição especial que precisou ser adotada por conta da pandemia. Eles estarão em Tóquio durante os Jogos e poderão ser acionados caso haja necessidade. Os esportes que terão os atletas alternativos em Tóquio são:  handebol, futebol, tênis de mesa, atletismo e hipismo.



13/07/2021
Ascom Sudesb, com informações do G1
Manuela Meneses (estagiária)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.