Notícias

14/07/2021 15:07

Governo entrega campo requalificado da Vila Policial Militar do Bonfim e anuncia um conjunto de outras obras esportivas

O anúncio de investimento em infraestrutura esportiva no valor de R$26,3 milhões na capital e no interior ainda neste ano de 2021 foi feito na manhã desta quarta-feira, 14, pelo governador Rui Costa, durante inauguração da obra de revitalização do campo oficial da Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, que ganhou grama sintética considerada uma das mais modernas da atualidade.

Em sua maioria, as novas obras serão erguidas dentro de batalhões da Polícia Militar em vários municípios da Bahia, compreendendo pistas de atletismo, instalação de grama sintética e construção de piscina semiolímpica. Tanto a obra da Vila Militar hoje inaugurada quanto as demais anunciadas são de responsabilidade da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Segundo o governador, o investimento nos quartéis objetiva “dar condição aos policiais para seu condicionamento físico, cuidando também da saúde mental. Isso tudo melhora a questão emocional e psíquica de qualquer cidadão e o policial não é diferente. Ao contrário, ele precisa, tanto ou mais do que qualquer um, relaxar, ter espaço de descontração”, afirmou.

Além de atender ao público interno da PM, inclusive colégios, os espaços esportivos que serão construídos e requalificados nos quartéis da PM estarão também abertos à comunidade do entorno em que estão instalados, com realização de competições e desenvolvimento de projetos sociais, em mais uma parceria Sudesb e Polícia Militar.

Vila Policial Militar do Bonfim - Pronto para receber jogos internos da PM assim como atender a comunidade do entorno, o campo da Vila Policial Militar do Bonfim ganhou um gramado com tecnologia moderna e de maior durabilidade. Com fio importado de Dubai, país dos Emirados Árabes, a grama tem 60 milímetros de altura e proteção de raios UV. “Vamos levar este tipo de piso para os quartéis da PM e também para muitos outros estádios e campos da capital e do interior”, anunciou o secretário do Trabalho e Esporte, Davidson Magalhães.

O secretário também comemorou o fato de o quartel do Corpo de Bombeiros, em Itabuna, estar no pacote de obras anunciadas hoje, com programação, para aquele equipamento, de construção de uma piscina semiolímpica.

Conquistas - O diretor da Sudesb, Vicente Neto, também comemorou as conquistas asseguradas para a área do esporte. “Estamos muito contentes com os resultados alcançados. O esporte baiano ganha muito com mais este investimento anunciado hoje pelo governador. Estamos também muito contentes com os resultados obtidos com a instalação da grama sintética empregada neste gramado, cuja tecnologia é de ponta. Todas as pessoas que aqui jogarem, poderá perceber as vantagens”, destacou.

O gestor da Sudesb chama atenção para outras vantagens do gramado sintético de modo geral. Ele aponta, por exemplo, aspectos como durabilidade, baixo custo de manutenção e economia mensal de 1,5 milhão de litros de água em relação à grama natural.

Para o campo da Vila Policial Militar do Bonfim, o governador autorizou também à Sudesb fazer a segunda etapa da obra naquele equipamento, visando a construção de vestiário, recuperação do alambrado e implantação de iluminação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.