Notícias

10/08/2021 11:08

Atletas da Bahia viajam com apoio da Sudesb

Atletas do Futebol 7 masculino do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) viajaram na manhã desta segunda-feira (09), com destino a Recife, capital de Pernambuco, para disputarem os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol. A equipe embarcou com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As competições de futebol e futsal começam dia 10, a partir das 14h30 – com o fut7 feminino –, e serão transmitidas através do instagram da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (@cbdu), e do canal oficial no youtube. O time da Uninassau joga contra Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a partida será transmitida ao vivo às 17h30. Os atletas retornam a Salvador no sábado (14).

Outras passagens – Para o mês de agosto, estão previstos outros apoios com passagens a esportistas. Nesta terça-feira (10), três atletas e uma técnica da Federação Baiana de Ginástica Rítmica, da categoria juvenil, embarcam para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde disputam o Campeonato Brasileiro Juvenil.  Além deste, os atletas Guilherme Caribé e Celine Bispo, da Federação Baiana de Desportos Aquáticos - FBDA viajam para Bauru, também em São Paulo, para disputar o Troféu Finkel 2021, uma das principais competições de natação do país.

Ainda este mês de agosto, os atletas Josenildo Cerqueira e Ailana Berhends pertencentes à Federação Estadual da Bahia de Kickboxing, embarcam para Brasília (DF) na quinta-feira (12), para competir a Taça de Kickboxing Paulo Zorello - o evento está previsto para ocorrer entre 13 e 15 de agosto.

Para o mês de setembro, a Sudesb já disponibilizou passagens para 15 atletas da Federação Baiana de Jiu-jitsu, com destino a Porto Seguro, no Sul da Bahia. No mês de novembro, membros da Federação Baiana de Orientação, disputam o XXII Campeonato Brasileiro de Orientação, que acontece em Trairi, no Ceará, entre os dias 11 e 14/11, o transporte para este evento também ficará por conta da Sudesb.

Concessão de passagens – A concessão de passagens é um dos muitos mecanismos adotados pela Sudesb em apoio ao esporte de rendimento. É por meio deste instrumento que muitos atletas ranqueados podem garantir seu deslocamento para participar de competições esportivas municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

As concessões podem ser disponibilizadas por meio de passagens aéreas, terrestres e locação de ônibus.

10/08/2021
Ascom Sudesb - 71 3116  9116
Manuela Meneses (estagiária)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.