Notícias

31/08/2021 15:08

Troféu Ouro de Orientação reuniu atletas no município de Jacobina

Foi realizado, no último final de semana (27 a 29/08), o Troféu Ouro de Orientação, na cidade de Jacobina. O evento, que contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), reuniu atletas baianos e serviu como uma etapa preparatória para o Campeonato Baiano e Brasileiro de Orientação, de 2021.



A competição foi realizada pela Federação Baiana de Orientação, e contou com a participação de cerca de 100 atletas, nas categorias juvenil, Junior, adulto, master e sênior na modalidade Orientação. A modalidade tem o objetivo o desenvolvimento da capacidade de leitura e interpretação de um mapa, resolvendo problemas sobre a colocação de balizas (prismas) em elementos no terreno.

Sobre o esporte
– As competições de orientação consistem em navegar de forma independente através de um terreno. Nele, os atletas, auxiliados somente por mapa e bússola, devem fazer, no menor tempo possível, visitar uma série de pontos de controle marcados no terreno. O percurso, definido previamente, não é revelado aos competidores antes de suas partidas.

Ascom Sudesb
31.08.2021
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.