Notícias

10/09/2021 16:09

Escolinha de futebol feminino abre inscrições nesta segunda-feira (13), em Pituaçu

A partir desta segunda-feira (13), meninas entre 7 e 17 anos de idade poderão se inscrever na segunda edição do projeto Esporte na Cidade, que vai oferecer 150 vagas gratuitas para aulas de iniciação de futebol feminino, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

As inscrições serão realizadas no estádio (acesso pelos vestiários), por pais ou responsáveis, de 09h às 17h, mediante apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento da aluna, atestado de matrícula da escola e comprovante de endereço.

Em Salvador, o Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú, da Rede, do SporTV, White Martins, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, “este é um projeto que nos alegra muito pelo sucesso que foi a primeira edição. A gente sabe a defasagem estrutural do futebol feminino em comparação ao masculino e estamos atentos para mudar este atual cenário. Na próxima semana mais novidades serão divulgadas em parceria com essa entidade de Peito Aberto”, disse.

O coordenador técnico do Esporte na Cidade, Rodrigo Porto, comemorou a realização das inscrições. “No último ciclo do projeto tivemos uma adesão excelente da comunidade e projeto foi um sucesso. Agradeço a todos os patrocinadores do projeto e a Sudesb por nos proporcionar esse momento”, afirmou.

Todas as alunas inscritas recebem um material esportivo completo - camisa, short, meião, chuteira e máscara - para serem usados durante a atividade. Para ter direito à vaga, a interessada precisa estar matriculada e ter frequência na rede pública de ensino. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Estádio de Pituaçu, sempre respeitando o contraturno escolar das alunas.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
10.09.2021
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.