Notícias

06/10/2021 16:10

Conselho Estadual do Esporte e Lazer retoma com atividades presenciais

Membros do Conselho Estadual de Esporte e Lazer reuniram-se, na tarde desta terça-feira (05), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para discutirem o planejamento das diretrizes e políticas publicas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para o esporte e lazer no Estado. O encontro também serviu para a posse e apresentação dos novos conselheiros, ocorrendo de forma presencial após realização de inúmeras reuniões acontecendo por meio virtual em função da pandemia do novo coronavírus.

A comissão é composta por 16 membros titulares e respectivos suplentes, sendo presidida pelo titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e tendo como vice-presidente, Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Os conselheiros participantes fizeram uma avaliação do cenário atual das políticas públicas que envolvem o esporte na Bahia: aprimoramento da infraestrutura de esporte e lazer; editais em curso (Esporte por Toda Parte; edital de Capoeira e Bolsa Esporte); ampliação das parcerias; fomento à prática esportiva e de lazer e captação e apoio a grandes eventos esportivos.

“Como gestores públicos, temos que desenvolver programas que atendam aos interesses coletivos. Para que isso seja possível, a Setre tem buscado estabelecer um diálogo com outras secretarias do governo para potencializar as ações”, disse o secretário.

Segundo Vicente Neto, o Conselho também reúne as principais reivindicações de entidades esportivas como federações, instituições de ensino superior, Conselho Regional de Educação Física, clubes e gestores esportivos, dentre outros. “Essas entidades e instituições compõem o núcleo do Conselho Estadual de Esporte e Lazer, que ajudarão a traçar os rumos das políticas públicas deste segmento, além de definir a aplicação dos recursos para as áreas do Esporte e do Lazer do Estado”, conclui o gestor.

A reunião ainda contou com a participação do professor Marcius Almeida, superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Educação (SEC), que falou sobre as ações da SEC, especialmente no âmbito do esporte educacional e das parcerias com a Setre e Sudesb. E também da presença do ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser, que veio dialogar e conhecer o funcionamento do sistema estadual de esporte e lazer da Bahia, um dos poucos em atividade no Brasil.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro
06.10.2021
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.