18/10/2021 17:10

Projeto Oportunidade Através do Esporte realiza entrega de uniformes no núcleo Cajazeiras

Os alunos beneficiados pelo Projeto Oportunidade Através do Esporte – Núcleo Cajazeiras receberam, gratuitamente, nesta segunda-feira, camisa, short, meião, calçado, caneleira e máscara para a utilização durante as aulas do projeto. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, mesmo local em que acontecem as atividades de futsal da iniciativa. Ao todo, são beneficiados 150 alunos (público masculino e feminino), em sua maioria moradora do bairro.

As aulas do projeto, que terão início no próximo dia 25, acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Podem participar doOportunidade Através do Esporte meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentando a rede de ensino.

O núcleo Cajazeiras, do Oportunidade Através do Esporte, é realizado pela entidade De Peito Aberto (DPA), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Instituto CCR, realizado no trecho da concessionária Metrô Bahia e apoio da Superintendência dos Desportos do estado da Bahia, vinculada à secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

“É com muita alegria que estamos retomando, gradualmente, a execução de projetos sociais, após a necessária suspensão por conta da pandemia. Este projeto do futsal acontece num bairro que tem forte vocação para o esporte, e assim como aconteceu com o basquete, modalidade que teve grande adesão dos jovens com a realização de competições profissionais no ginásio, queremos que o futsal seja mais uma paixão da juventude desta localidade”, observou o diretor da autarquia estadual do esporte, Vicente Neto.

O coordenador técnico do Oportunidade Através do Esporte, Rodrigo Porto, celebrou a entrega de uniformes. “A entrega do kit de materiais, para mim, é o momento que aluno e projeto selam a parceria que seguirá ao longo de todo ciclo de atividades. Por isso, fico sempre muito feliz com esse momento”, disse.

18/10/2021
Assessoria Peito Aberto