Notícias

03/11/2021 16:11

Atletas baianos viajam para disputar competições nacionais

Após o feriado prolongado, os eventos esportivos retornam a todo vapor dentro e fora do estado. E para essas competições atletas de diversas modalidades esportivas viajam nesta quinta-feira (4) com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Destaque para a delegação baiana de boxe, que viaja na noite de quinta, para Cuiabá, no Mato Grosso, para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Boxe. No total, 20 atletas e quatro técnicos compõem as equipes cadete e juvenil, que acontece entre os dias 06 e 14/11.  

BMX – Sete atletas da Federação Bahiana de Ciclismo embarcam na manhã da quinta-feira com destino a Campinas/SP, para participar do Campeonato Brasileiro de BMX, que será realizado de 5 a 7 deste mês. Entre eles a atleta Paola Reis, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de BMX. 

Atleta de futevôlei, Liz Gomes Moreira, viaja para o município de Paulínia, em São Paulo, onde disputa o Team Águia Footvolley Cup - TAFC, que irá ocorrer no período de 5 a 7, deste mês. 

No surf, 24 atletas de Ilhéus e Itacaré vem para a capital disputar a 1ª Etapa do Circuito Baiano Feminino de Surf, que irá ocorrer nos dias 06 e 07 deste mês, na Praia de Stella Maris. 

Para esta viagem foi cedido um ônibus para o transporte de ida e volta de atletas, com saída prevista para 22h. O ônibus inicia seu percurso por Ilhéus, passa por Itacaré, para o embarque de outros atletas e segue para Salvador.  

Outras passagens - Na sexta-feira, 05, atletas viajam para participar do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura 2021, que irá ocorrer no período de 05 a 07 de novembro de 2021, no distrito de Itaitu, na cidade de Jacobina. Para esta viagem também foi cedido um ônibus para o transporte de ida e volta. 

Ginástica – A ginasta Keila Vitória e sua treinadora Joseane Coelho, embarcaram no início da tarde da última segunda-feira (01), rumo ao Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica, que acontece na Colômbia. Com 13 anos, a atleta filiada a Federação Bahiana de Ginástica, foi convocada para integrar a seleção brasileira da modalidade. Keila é uma dos muitos atletas beneficiados pelo programa Bolsa Esporte, a ginasta foi classificada na categoria Talento Esportivo.   


03/11/2021
Ascom Sudesb - 71 3116  9116
Manuela Meneses (estagiária)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.