Notícias

10/11/2021 17:11

Passagens cedidas pela Sudesb possibilitam que atletas baianos participem de agenda esportiva no Brasil e no exterior


A lista de atletas apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com passagens para o traslado nacional e internacional segue intensa. A concessão de passagens é um dos muitos mecanismos adotados pela Sudesb em apoio ao esporte de rendimento.  

“É por meio deste instrumento que muitos atletas ranqueados podem garantir seu deslocamento para participar de competições esportivas por todo o Brasil e também no exterior. São concessões disponibilizadas por meio de passagens aéreas, terrestres e locação de ônibus”, observa Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb. 

O atleta baiano Lourival Filho e dois técnicos da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA já se encontram em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde disputam o Mundial Master da modalidade, organizado pela Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), que acontece entre esta quarta-feira (10) e dia 13 (sábado).  

Com participação de mais de 40 atletas, a delegação de baianos embarca de ônibus para participar do 12º Campeonato Brasileiro de Orientação (Cambor), a ser realizado no município de Trairi/CE, entre os dias 11 e 14 deste mês. 

Outras passagens - Na sexta-feira (12), cinco equipes embarcam rumo à etapa regional nordeste do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, que acontece em Recife/PE entre os dias 12 e 14. No total, a delegação conta com 40 atletas e oito técnicos, que integram as categorias: sub-18 masculino, sub- 23 masculino, sub-23 feminino, adulto feminino e adulto masculino. 

Ainda no dia 12, outros dois ônibus, também cedidos pela Sudesb, transportarão atletas para o Brasil Master Cup Nordeste 2021 de Handebol que será sediado em João Pessoa, capital da Paraíba - sendo um para 44 atletas da Federação Handebol e outro para a equipe de handebol master feminina do Clube Oficial da Polícia Militar da Bahia, composta por 29 atletas e dois dirigentes. 

E para fechar com chave de ouro o pacote deste período, a autarquia está disponibilizando três ônibus para o deslocamento dos atletas que participam da 2ª Etapa Baiana de Canoagem Velocidade no município de Itaetê, situado na Chapada Diamantina/Bahia e que pela primeira vez está sediando uma prova de canoagem. Os canoístas sairão dos municípios de São Félix, Ubaitaba, Itacaré, e Ubatã, nesses três últimos municípios, a Sudesb mantém núcleos de iniciação esportiva na modalidade de canoagem. 

Resultado no esporte - Campeão da terceira etapa do Circuito Baiano de Judô – categoria sub21, o judoca Matheus Passos é um dos cinco atletas que representam a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub21, que está acontecendo em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.  O atleta embarcou na manhã de segunda-feira (08), no Aeroporto Internacional de Salvador, com passagens cedidas pela Sudesb.  

 


10/11/2021
Ascom Sudesb - 71 3116  9116
Manuela Meneses (estagiária), com supervisão de Hilda Fausto DRT 1748

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.