Notícias

12/11/2021 14:11

Etapa baiana de canoagem acontece pela primeira vez na região da Chapada Diamantina

A primeira etapa, em setembro, aconteceu na cidade de Itapetinga. A terceira será no dia 21//11, em Juazeiro 

Banhada pelo Rio Paraguaçu, a cidade de Itaetê, distante 385 quilômetros de Salvador, foi a escolhida para sediar, pela primeira vez, uma etapa baiana de canoagem velocidade, a ser realizada no próximo domingo (14), às 8h, na Barragem de Melo. A prova integra o 2º Circuito de Canoagem, que tem o apoio do Governo do estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. 

A competição em Itaetê terá a participação de 150 pessoas, sendo 130 atletas e 20 dirigentes, competindo nas categorias: infantil, menor, cadete, júnior, sênior e paracanoagem (masculino e feminino). 

Do total de inscritos, 95 são oriundos do Projeto Remando no Litoral Sul, também apoiado pela Sudesb, com núcleos em Ubaitaba, Ubatã, Itacaré e Maraú. Juntos, os quatro núcleos atendem a um total de 360 alunos de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 08 a 18 anos.  

Com a participação de delegações de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré, Maraú, São Felix e Salvador, o evento é realizado pela Federação Bahiana de Canoagem (Febac), e contou com um investimento de R$ 68 mil da Sudesb. 

Transporte – A autarquia também disponibilizou três ônibus para o deslocamento de ida e volta das delegações do interior até Itaetê. Este mesmo apoio foi dado aos canoístas baianos que participaram do Campeonato Baiano de Canoagem, que aconteceu em Brasília-DF, no mês de outubro. A delegação baiana trouxe, na bagagem de volta, 16 medalhas (sete de ouro, seis pratas e três bronzes). 

 

12/11/2021 

Jéssica Tavares - DRT 6108 

Ascom / Sudesb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.