Notícias

22/11/2021 16:11

Atletas baianos viajam esta semana para disputar competições estaduais e nacionais com o apoio da Sudesb

Taekwondo, natação, skate e canoagem são as modalidades esportivas que estão na lista de viagens, desta semana, de atletas apoiadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre).  

Na manhã desta segunda-feira, 27 atletas e dois responsáveis da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT) já estão na estrada, rumo ao Rio de Janeiro,  que sediará o Campeonato Brasileiro de Taekwondo  marcado para 24 a 28 próximos.  

Com saída do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, o ônibus segue para Ilhéus, onde recebe outros dez atletas que compõem a delegação baiana.  

Já o nadador baiano Dan Spínola já se encontra na cidade de Porto Alegre/RS, onde participará no Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho. O evento acontece entre os dias 23 e 27 deste mês. O embarque aconteceu na manhã de hoje (22), no Aeroporto Internacional de Salvador.  

Fim de semana – Neste sábado (27), o atleta Marcelo Santos viaja com destino a Jequié/Ba, onde disputa no Campeonato Jequié Skate Camp, que acontece no mesmo dia.   

No domingo (28/11), 86 atletas e 10 dirigentes embarcam rumo ao Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que acontece entre os dias 02 e 05, na cidade de Cascavel, no Paraná.   

Dois ônibus foram cedidos para esta viagem: o primeiro, com saída de Itacaré, fará o traslado de 48 pessoas da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) e da Associação Marauense de Canoagem (AMC). Já o segundo ônibus, com saída de Ubatã, transportará outras 48 pessoas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) e da Associação Ubatense Evangélica de Canoagem (AUEC). 

 

22/11/2021 Ascom Sudesb - 71 3116  9116 Manuela Meneses (estagiária), com supervisão de Hilda Fausto DRT 1748

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.