Notícias

26/11/2021 17:11

LIGA Nacional de Polo Aquático acontece pela primeira vez na capital baiana

Agenda esportiva do fim de semana terá ainda provas de ciclismo, automobilismo e ações em arenas esportivas na capital e em Porto Seguro 

 

Salvador está sendo palco, até este sábado (27), da fase final da Liga Nacional de Polo Aquático 2021 - Divisão II. A competição, que está sendo realizada na Arena Aquática de Salvador, reúne oito clubes dos estados da Bahia, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal classificados após as etapas regionais. 

 

A Liga Nacional é organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).  

 

A competição começou com a partida entre Iate (DF) x Polo Feira (BA), na tarde de quinta (27), reunindo veteranos e estreantes. Entre os atletas, é possível encontrar ex-jogadores da seleção brasileira e também jovens atletas. Um desses é o goleiro Jean Galvão, que passou a praticar o polo há quatro anos. Com 16 anos, ele é oriundo do projeto de Escolinha de Esporte da Sudesb, em parceria com FBDA.

 

A competição acontece no Parque Aquático de Salvador, no bairro da Pituba, com jogos de manhã e à tarde. O acesso ao público é gratuito, respeitando-se as recomendações sanitárias como uso de máscara e distanciamento social nas arquibancadas.

 

Outros eventos esportivos - Ciclismo, natação, automobilismo e atividades recreativas em arenas esportivas, essas instaladas em Salvador e Porto Seguro, são outras ações do esporte que irão agitar o final de semana. Todos os eventos acontecem com o apoio Sudesb.

   

Neste sábado e domingo (27 e 28/11), o Suba Forte 2021, competição da modalidade de Mountain Bike, acontece na Praia do Forte, no município de Mata de São João. Com largada às 7h do domingo, a competição terá percurso de 40km e 80km, com chegada dos primeiros colocados prevista para depois das 15h.  

Ainda no domingo (28), a partir das 10h, é a vez de a 1ª edição da Panhada Festival Radical agitar o estacionamento do Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, com apresentação de pilotos baianos das modalidades Arrancada, Drift e Hot Lep. O evento é realizado pelo grupo Panhada Sport e recebe a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).  

Projeto Tour Bahia, Esporte Educacional – Com arena montada no município de Porto Seguro na quinta-feira (25), o Circuito Esporte e Educação já está aberto ao público, com atividades gratuitas que acontecem até o domingo (28), na Praça da Bíblia. Além desta,  arena esportiva similar segue instalada na capital baiana, no Shopping Paralela, até a próxima quarta-feira (01/12).  

 

Nestes espaços, o público experimenta, com a orientação de professores especializados, a prática do basquete 3x3, tênis de mesa, badminton e boxe. Alunos dos municípios de Camaçari e Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, têm contado com transporte gratuito, de ida e volta, para participar das atividades na capital. 


Horário de funcionamento das ARENAS em Salvador e Porto Seguro: 

 

Salvador - Shopping Paralela: segunda a sexta-feira (9h às 21h), sábado (10h às 21h) e no domingo (13h às 12h). 

Porto Seguro – Praça da Bíblia: sábado (8h às 17h) e domingo (8h às 12h). 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.