Notícias

09/12/2021 15:12

Finais do Circuito Baiano de Ginástica começam a partir deste final de semana em Salvador

A fase final do Circuito Baiano de Ginástica será realizada nos próximos dias 11, 17 e 18 de dezembro, no clube Adelba, em Salvador, com apresentações dos atletas de ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica aeróbica esportiva. Iniciado nos meses de outubro e novembro, em modelo híbrido, as competições finais serão 100% presenciais.

Gratuito e com público limitado – para atender os protocolos sanitários no enfrentamento à covid19 –, os torneios acontecerão sempre entre 9h e 17h, reunindo dezenas de ginastas de diversos clubes e municípios baianos. As competições começam no próximo sábado, dia 11, com apresentações em duplas e em conjunto, com atletas do pré-infantil ao adulto. Já no dia 17/12, os ginastas que melhor pontuaram durante as fases anteriores vão disputar medalhas.

O encerramento do Circuito será no dia 18/12, quando a comunidade de ginástica da Bahia formada pelos colégios, clubes e academias que fomentam o esporte irão fazer uma exibição de gala.

O Circuito Baiano de Ginástica é organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FBG), com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“A Sudesb sempre apostou na ginástica baiana, seja com realização de competições e/ou com apoio de passagens para que atletas possam participar de provas fora do estado. Estamos muito felizes com o sucesso de competição e torcendo para que os nossos baianos continuem brilhando nesta fase final”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.

Segundo a presidente da FBG, Evelin Lobo, todas as competições acontecem em três níveis de acesso: iniciante, nível intermediário e avançado. “Contamos com atletas de alto nível que vêm se destacando e os eventos mantêm os participantes em treinamento e motivados para que possam disputar campeonatos regionais, nacionais e internacionais representando a Bahia”, informou.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
07.12.2021

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.