Notícias

14/12/2021 11:12

Bahia conquista dez medalhas no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite

Os pugilistas baianos continuam sendo destaques no boxe nacional. Pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, que foi realizado na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, o Estado conquistou dez medalhas: sete pelo masculino e três no feminino, além dos títulos por equipes.  As lutas finais aconteceram no último sábado (11), e reuniu 260 pugilistas, de 22 estados brasileiros.

Para a competição, a delegação baiana viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que concedeu as passagens aéreas de ida e volta para os atletas e comissão técnica.

Entre os homens, o destaque foi Kaiã Reis (até 63,5kg), medalha de ouro e é considerado uma das principais promessas; Isaías Filho (até 81kg) e Joel Ramos (acima de 91kg), ambos também conquistaram o ouro. A Bahia ainda garantiu duas de pratas e duas medalhas de bronze. Já entre as mulheres Tatiana Regina (até 60kg) foi a grande campeã, com outras duas pugilistas garantindo a medalha de prata e bronze.

Segundo o presidente da Federação de Boxe Olímpico da Bahia, Afonso Nunes, o resultado em Cuiabá só evidencia o bom momento da modalidade. “Mais uma vez a Bahia é declarada campeã brasileira de boxe masculino e feminino. Com esse resultado, nós mantivemos a hegemonia da Bahia no boxe brasileiro”, disse.

O Campeonato Brasileiro Elite de Boxe começou a ser disputado no dia 5 de dezembro. Os medalhistas olímpicos em Tóquio, Abner Teixeira (Bronze) e a baiana Beatriz Ferreira (Prata), participaram do evento.

14.12.2021
Marcus Carneiro – DRT 3614
Ascom Sudesb




14.12.2021
Marcus Carneiro – DRT 3614
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.