Notícias

17/12/2021 15:12

Agenda esportiva têm opções de eventos na capital e no interior

Basquete 3x3, badminton, boxe, ciclismo, corrida, ginástica e surf são os esportes que compõem a agenda de competições deste fim de semana

Neste final de semana, diversos eventos esportivos movimentam diferentes espaços e cidades baianas: a capital baiana sediará as apresentações finais do Circuito Baiano de Ginástica, a prova da Copa Pedal e a da XXII Corrida do Fogo; já na região metropolitana, a Praia de Itacimirim (Camaçari) receberá o Bahia Surf Festival; e, no norte do estado, Juazeiro promove atividades na arena do Circuito Esporte e Educação.
 
Todos os eventos contam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) .

Camaçari - Com início nesta sexta-feira (17), a Praia de Itacimirim está recebendo, até o dia 19 deste mês, o Bahia Surf Festival, com disputa nas categorias infantil até adulto. As baterias iniciam às 8h nos três dias do torneio, valendo pontos para o ranking baiano do esporte. Com a união de esporte, lazer e preservação ambiental, o festival contará com atrações musicais, roda de conversa, oficina de brinquedos com materiais recicláveis e mutirão de limpeza.

Salvador – Nos dias 17 e 18, ginastas baianas se apresentam no Circuito da modalidade. A competição, que engloba ginástica artística, rítmica e aeróbica esportiva, teve sua primeira etapa no mês de outubro, virtualmente, e finaliza neste sábado, a quarta etapa, de forma presencial, no clube Adelba. Nesta sexta-feira, a competição teve início às 14h, mas amanhã (18), inicia às 10h, com a noite de gala prevista para as 17h. Quem não puder estar presencialmente na Adelba poderá acompanhar através do canal oficial da FBG no youtube: Federação Bahiana de Ginástica.

No domingo (19), a programação da capital também terá a corrida dos militares, que nesta primeira etapa é denominada de XXII Corrida do Fogo. A competição promove a interação entre o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e o público civil, com largada marcada para as 6h30 e percursos de 5km e 10km corridos no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A competição terá três etapas, com a última acontecendo em fevereiro de 2022.

Em comemoração à 4ª edição do Projeto Pedal, acontecerá também neste domingo, às 10h, a Copa Pedal, que será realizada na pista Tertuliano Torres, no bairro da Armação e contará com a participação dos alunos do projeto. O Projeto Pedal também recebe apoio da Sudesb, oferecendo aula gratuita de bicicross (BMX) para 200 crianças e jovens de 7 a 17 anos.

Juazeiro - Escolhida para sediar a última atividade de arena do Circuito Esporte e Educação, Juazeiro recebe, entre os dias 16 e 19 deste mês, no Pátio de Eventos Orla 2, atividades gratuitas de basquete 3x3, badminton e boxe, com abertura da arena ao público às 8h.

O circuito foi dividido em dois formatos: em 14 municípios, aconteceram clínicas e práticas de iniciação esportiva ministradas dentro das instituições de ensino superior e médio, onde alunos também recebem orientação sobre a importância da prática do esporte estudantil; em outras 15 cidades, arenas foram montadas em locais públicos para a prática esportiva, beneficiando, no total, 29 municípios.

17/12/2021
Jéssica Tavares - DRT 6108
Ascom / Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.