10/11/2022 17:11

Desafio Basquete Bahiano reúne os campeões dos zonais neste final de semana no Ginásio de Cajazeiras

O basquete baiano segue como destaque na agenda esportiva. Após finalizar o Campeonato Baiano Adulto e Base Masculino e Feminino 2022, os campeões dos zonais se classificaram para o Desafio Basquete Bahiano 2022, que será realizado neste final de semana nos Ginásio de Cajazeiras e Ginásio do ICEIA (Instituto Central de Educação Isaías Alves). As duas competições fazem parte do calendário do ano da Federação Baiana de Basquetebol (FBB).

Os classificados das categorias sub-16, sub-18, sub-23 e adulto advindos das regiões de Salvador, Ilhéus, Senhor do Bonfim e Luís Eduardo Magalhães disputam as partidas nestes sábado, 12, e domingo, 13, a partir das 8h30. Os finalisats de cada classe entram em quadra na segunda-feira, 14. A prova faz parte dos eventos apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), neste final de semana.

Confira os outros eventos do final de semana:

Corrida – Em Salvador, a 1ª Corrida do BEPE acontece neste domingo, 13, para uma estimativa de 800 a 1000 pessoas entre as categorias público geral, militar de praça, militar oficial e PCD. O evento faz parte do Festival de Duathlon de 2022 e terá os percursos de 5km e 10km, este com premiação para as faixas etárias entre 10 a 10 anos, de corrida e o Duathlon conta com 9km de ciclismo e 5km de corrida. Com a linha de chegada na base do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), as largadas acontecem a partir das 6h para a prova de ciclismo mais corrida e 6h30 apenas para a corrida em frente ao Estádio de Pituaçu.

Copa da Mandioca – A terceira edição da competição de futebol amador da região do Portal do Sertão segue com sua segunda rodada neste sábado, 12, em algumas cidades da região. Ao todo, cinco partidas da Copa da Mandioca do Portal do Sertão 2022 acontecem simultaneamente às 15h nas cidades mandantes: Água Fria x Tanquinho; Anguera x Ipecaetá; Antônio Cardoso x Santo Estevão; Santa Bábara x Irará; e Terra Nova x Amélia Rodrigues. Nesta edição, a competição masculina sub-17 terá 11 equipes e dez times na categoria feminina.

Maurício Viana, estagiário
10.11.2022