Notícias

18/11/2022 16:11

Ginásio de Cajazeiras recebe torneio estadual de futsal

O 1º Festival de Futsal está rolando nesta semana no Ginásio de Cajazeiras com o Campeonato Estadual de Futsal nas categorias masculino, sub-17 e sub-20, e adulto feminino. As partidas começaram na quarta-feira, 16, e seguem até o domingo, 20, dia das finais. O evento abre a agenda esportiva deste final de semana em Salvador e no interior do estado.  

Os eventos esportivos contam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Ao todo, 35 equipes, divididas em 27 nos naipes masculinos e oito no feminino, de mais de 25 diferentes cidades baianas participam do Festival de Futsal. Essa é a primeira competição da Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS) nos últimos anos nesse formato de reunir vários times.

Com a realização da Copa Cajazeiras de Futebol no início de dezembro, o festival ainda segue para este torneio aberto nas categorias masculinas e femininas. Os interessados devem procurar os canais de comunicação da FBFS para inscrever suas equipes. A competição no bairro de Cajazeiras não é disputada desde sua primeira etapa em 2017, quando era na classe sub-20 e apenas para times do bairro.

Confira os demais eventos apoiados pela Sudesb neste final de semana:

Boxe – O Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais da Bahia, que está há dois meses com atividades de aulas nas modalidades de boxe, karatê, taekwondo, jiujitsu, muaythai e judô, recebe seu primeiro evento profissional neste final de semana. O Boxe Show traz alguns nomes do boxe baiano em combates ao longo de duas noites com o objetivo de ser uma vitrine para os pugilistas.

Com 13 lutas ao todo, entre a sexta, 18, e o sábado, 19, iniciando às 19h, o card promete trazer fortes emoções com a presença desde jovens estreantes considerados talentos que buscam se inserir entre os grandes nomes, até aqueles que já fizeram sua estreia no boxe principal e buscam revanches. As pesagens acontecem nos dias que antecedem cada luta, às 11h, no mesmo local da competição, que também abriga as sedes das federações estaduais dos esportes de luta.

Canoagem – Em Itacaré, na região do litoral sul baiano, acontece a 14ª e última etapa do ano do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2022 no próximo domingo, 20, a partir das 9h. O evento deve contar com a participação de 140 atletas, oriundos das cidades de Ubaitaba, Ubatã, Itacaré, Maraú, São Félix, Salvador, Camamu e Taboquinhas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros no Bairro Passagem, encerrando o circuito.

Ginástica – Na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, acontece a fase 5 e última etapa do Circuito Baiano de Ginástica neste final de semana. O evento reúne atletas da ginástica aeróbica, ginástica artística e ginástica rítmica, estas com as especialistas das categorias adulto e juvenil, que acumulam bons resultados em competições nacionais e sul-americanas.

No sábado, 19, a partir das 9h, também serão realizadas as apresentações das categorias pré-infantil e infantil, pelo Campeonato Baiano e Torneio Estadual, e dos trios e conjuntos, pela Copa Bahia, além de uma apresentação de gala para finalizar o dia, todas na variação rítmica. Já no domingo, 21, terão as disputas da ginástica aeróbica, a partir das 9hs, e da ginástica artística, logo depois.

E-sports – O Campeonato VExBr - BA – Valorant Experience Bahia começa neste final de semana no formato online com as primeiras seletivas do esporte eletrônico. Com previsão de presença de 150 atletas ao todo na competição, o evento da Confederação Brasileira de Games e E-sports (CBGE) tem inscrição gratuita para maiores de 16 anos e segue até o dia 18 de dezembro. O formato busca elevar o nível dos atletas baianos com a interação de competidores de outros estados e divulgando ao vivo nos canais de comunicação da confederação.

Futebol no interior – A terceira edição da Copa da Mandioca segue com sua terceira rodada neste final de semana com as equipes da região do Portal do Sertão. Três confrontos terão rodada dupla disputadas pelas equipes masculinas, às 13h30, e femininas, ás 15h, no sábado, 19: Santa Bárbara x Água Fria; Santo Estévão x Ipacaetá; e Teodoro Sampaio x Amélia Rodrigues. Além deles, Irará x Tanquinho terá partida feminina no sábado, 15h, e a masculina no domingo, 13h30.  Concluindo a programação, Antônio Cardoso e Anguera duelam no sábado, 13h30, em partida válida pela categoria masculina.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.