• Banner Revista
  • censo Bahia
  • Portal Serviços RH Bahia
  • protocolo
  • Banner gráfico em azul e branco, com informações sobre novo número de whatsapp da Ouvidoria Geral do Estado

Notícias

25/11/2022 16:11

Praia de Imbassaí recebe última etapa do Bahia Surf Festival neste final de semana

A terceira e última etapa do ano do Bahia Surf Festival acontece neste final de semana na Praia de Imbassaí, em Mata de São João. Com a participação de 95 atletas, o torneio encerra o circuito e vale pontos para o ranking estadual, o qual classifica os atletas para o campeonato brasileiro da modalidade ao final das disputas.

Ao todo, 11 categorias serão disputadas: longboard feminino; shortboard feminino; longboard open; surf local; master; sub-18; sub-16; sub-14; sub-12; sub-10; e sub-8. As baterias começam nesta sexta-feira, 25, a partir das 12h, com a categoria local, e seguem até domingo, 27. O evento tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Iniciado em 2021, o circuito, que é organizado pela Federação Baiana de Surf (FBS), é disputado por atletas de várias partes do Brasil e de todo o litoral baiano. “Atingimos todos os nossos objetivos de quantidade de atletas e público, além do engajamento nas mídias especializadas. A parceria com a Sudesb permitiu que a Bahia voltasse a realizar um dos melhores circuitos nacionais, dando visibilidade ao nosso estado”, afirma Marcelo Barros, presidente da FBS.

Sobre os surfistas baianos, Marcelo acrescenta: “Com isso, os nossos atletas estarão aptos a participar dos programas de incentivo ao esporte dos governos estadual e federal. Acreditamos que tudo pode ser ainda melhor e, junto com a equipe técnica e de produção, faremos um projeto ainda mais arrojado para que possamos garantir em 2023 um circuito com mais etapas dando espaço para todas as categorias de surf.”.

Confira os outros eventos do final de semana apoiados pela Sudesb:

Baleado – Composto por cinco etapas no ano, o Campeonato Baiano de Baleado chega à sua última edição em 2022 com o zonal de Jequié. Na cidade do interior baiano, sete equipes femininas e seis masculinas entram em quadra a partir das 7h deste domingo, 27, no Ginásio Aníbal Brito. Além dos times da casa, as cidades de Feira de Santana, Itapetinga, Coaraci, Itaquara, Lajedo do Tabocal e São Francisco do Conde serão representadas.

O circuito já passou ainda pelas cidades de Salvador, Santa Bárbara, Feira de Santana e Jacobina em 2022. Os quatro melhores colocados de cada zonal se classificam para um evento de encerramento do calendário do baleado baiano no ano, que será realizado no mês de dezembro em Feira de Santana. Os finalistas já se classificam direto, enquanto os semifinalistas vão disputar uma repescagem anterior.

Karatê – Salvador vai receber a tradicional Taça Denílson Caribé no sábado, 26, que contará com 417 atletas de todos os clubes filiados à Federação Bahiana de Karatê (FBK) e às demais federações estaduais da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), nas modalidades de Katá e Kumitê individual. A competição vale pontos no ranking nacional, sendo parte do ciclo olímpico para os karatekas brasileiros se classificarem para as competições internacionais.

Criada em 1994, com o intuito de manter viva a memória do mestre que dá nome ao evento, o torneio terá início a partir das 9h, com a cerimônia de abertura e os combates subsequentes, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro de Piatã, em Salvador. O Circuito Open Nacional de Karatê é aberto às categorias das divisões de novos - até faixa verde, especiais - faixas roxa, marrom e preta, e PCD.

E-sports – O Campeonato VExBr - BA – Valorant Experience Bahia segue para seu segundo e último final de semana de seletivas para os cerca de 150 atletas esperados pela organização da Confederação Brasileira de Games e E-sports (CBGE). A competição de inscrição gratuita para maiores de 16 anos busca elevar o nível dos atletas baianos dos esportes eletrônicos com a interação de competidores de outros estados e divulgando ao vivo nos canais de comunicação da confederação até as finais no dia 18 de dezembro.


Ascom Sudesb

Maurício Viana, estagiário

25.11.2022

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.