• Banner Revista
  • censo Bahia
  • Portal Serviços RH Bahia
  • protocolo
  • Banner gráfico em azul e branco, com informações sobre novo número de whatsapp da Ouvidoria Geral do Estado

Notícias

01/12/2022 16:12

Copa Cajazeiras de Futsal começa neste final de semana

Um dos bairros mais populosos de Salvador recebe as primeiras partidas da Copa Cajazeiras de Futsal no Ginásio de Cajazeiras no sábado, 03, e no domingo, 04. A competição reúne cerca de 300 atletas de 12 times masculinos e nove femininos e segue até o dia 18 de dezembro, totalizando três finais de semana de disputa.

Após a realização do Campeonato Baiano de Futsal no mês de novembro, o espaço administrado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do  Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre), recebe mais uma etapa do projeto 1º Festival de Futsal, firmado entre a autarquia estadual e a Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS).

A competição no bairro de Cajazeiras não é disputada desde sua primeira etapa em 2017, quando era na classe sub-20 e apenas para os times do bairro. Na atual edição, as categorias masculina e feminina são abertas às equipes interessadas que se inscreveram nos canais de comunicação da FBFS.

As três primeiras partidas da copa serão no sábado, 03, a partir das 8h, com a categoria aberta masculina: Leonico x Carreta Japan, pelo grupo A; Cajaleão x 2 de Julho, pelo grupo C; e Israel x Furia, pelo grupo D. No domingo pela tarde, o grupo B é o último a estrear com a partida #OOPS# x Mandiba. O mesmo confronto será repetido no mesmo turno do dia pela categoria aberta feminina. A classe é completa com os jogos Cajazeiras x Strong Ladies e Boca Junior x Mancha Verde.

Nos dias 10 e 11 de dezembro, acontecem as partidas restantes da fase de grupos ao longo das manhãs e tardes. Já no último final de semana, acontecem as quartas, semis e finais. Com o final da competição, o festival conseguirá contemplar o futsal de base, feminino e amador do estado.

 

Ascom Sudesb

Maurício Viana, estagiário

01.12.2022

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.