Notícias

02/12/2022 15:12

Finais de competição estadual de arco e flecha acontecem na Arena de Esportes da Bahia

Na Arena de Esportes da Bahia, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o sábado, 03, será dia das finais da Copa Baiana de Arquearia 2022, circuito com cinco etapas no ano. Ao todo, nove categorias, sendo quatro de base, desde mais simples com poucos equipamentos até classes olímpicas, começam as disputas às 13h. 

O circuito e, em especial, a fase final contam com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do  Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre), inclusive com a cessão da Arena de Esportes para a competição. Como o primeiro ano das competições chanceladas pela recém-criada Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF), o circuito também passou pelo Parque São Bartolomeu e Ginásio de Cajazeiras com uma média de 30 atletas por edição. 

“A Sudesb está sendo muito importante para o arco e flecha na Bahia, através do apoio com os materiais, os equipamentos e os locais para competirmos. Isso, no nosso primeiro ano de federação, foi muito proveitoso para podermos crescer no estado, fomentando e incentivando novos adeptos para o esporte”, afirma Renato Barros, presidente da FBAF. 

Ascom Sudesb 

Maurício Viana, estagiário 

02.12.2022

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.