Notícias

09/02/2023 10:02

Governo da Bahia inaugurou quatro equipamentos esportivos nesta semana

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, inaugurou quatro equipamentos esportivos em três municípios baianos. Os estádios de Presidente Dutra e Iraquara ganharam campos com grama sintética e iluminação em led; Amélia Rodrigues e Iraquara receberam uma Areninha, com gramado sintético. Os investimentos que, somados ultrapassam os R$ 4,5 milhões, são da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

As novas Areninhas contam com uma estrutura que contemplam alambrado e rede de proteção, sistema de iluminação em led, pavimentação e campo com grama sintética. Na última quarta-feira (8), o Governador entregou, em Iraquara, a reforma do estádio municipal que recebeu, além do novo campo sintético, arquibancada, muro do entorno e  iluminação em led.

Acompanhando o governador nas agendas da semana, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, falou da expectativa de garantir mais investimentos para o esporte baiano em 2023. “Nos últimos anos, a Sudesb investiu mais de 250 milhões em infraestrutura esportiva e no fomento ao esporte. Foram construídos e ou reformados estádios de futebol, piscina semiólimpicas, pistas de atletismo, e campos com a instalação de grama sintética. A expectativa é que mais 50 novos equipamentos esportivos sejam entregues nos próximos meses”, disse o titular da autarquia do esporte.

Ascom Sudesb
09.02.2023
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.