Notícias

09/02/2023 13:02

Ginásio de Cajazeiras recebe Campeonato Baiano de Jiu-jitsu e Parajiu-jitsu no domingo, 12

A quadra do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, que já recebeu diferentes tipos de modalidades desde sua inauguração, dará lugar aos tatames no domingo, 12. Com as atividades ao longo do dia a partir das 9h, a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu e Parajiu-jitsu reúne cerca de 500 atletas de 7 a 55 anos de Salvador e mais 26 municípios pela Bahia.

O evento, que conta com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), faz parte do calendário e do ranking anual de 2023 da modalidade no estado. Com isso, divididos em mais de 50 categorias por peso, gênero e idade, os atletas filiados, com os resultados, estarão aptos a concorrer aos programas de incentivo do Governo do Estado, por meio da Sudesb.

No mesmo dia, a Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) realiza a entrega das premiações dos melhores atletas do parajiu-jitsu no ano de 2022, como a abertura do evento. A expectativa do presidente da FBJJMMA, Evandro Nascimento, é que cerca de 2000 pessoas, entre atletas e público geral, estejam presentes durante o evento, já que a entrada será franca.

“Os eventos de jiu-jitsu são muito importantes por abrigar atletas de projetos sociais, de iniciações esportivas e alguns de alto rendimento, como uma ferramenta de fomento, incentivo e influência para novos adeptos. Os atletas, em sua maioria, são praticantes com vida comum, que podem participar de competições estaduais e, com o ranking, até participar de eventos nacionais. A Sudesb se torna fundamental para a Bahia ter esta força nos esportes de luta porque não teríamos outro incentivo institucional como temos”, complementa Evandro.


Ascom Sudesb

Maurício Viana, estagiário

09.02.2023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.