Notícias

09/02/2023 14:02

Atleta baiano vai disputar Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia sub-19, neste fim de semana, no Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira (10), será realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia (CBIVP), na categoria sub-19. O atleta baiano Pedro Joaquim (Juca), de apenas 15 anos, que conquistou o torneio de duplas na categoria sub-17, terá um novo parceiro, o carioca Vinícius Freitas. Ambos vão disputar o torneio na categoria sub-19, que será realizado em Volta Redonda (RJ), no Clube dos Funcionários.

Com a última conquista, Juca assume o primeiro lugar do ranking da categoria sub-17, e já vem colecionando medalhas em categorias acima da sua idade. A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre), vem apoiando o atleta com passagens áreas e terrestres para as participações em campeonatos baianos e nacionais.

No último mês de janeiro, ele participou da seleção do treinamento nacional de vôlei de praia nas categorias sub-17 e sub-19, que aconteceu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), sendo classificado para fazer parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

 

Ascom Sudesb

Bruno Neres – DRT 4449

09.02.2023


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.