27/02/2023 12:02

Governo da Bahia inaugura areninha em Várzea da Roça neste final de semana

Em visita à cidade de Várzea da Roça, na Bacia do Jacuípe, neste domingo, 26, o governador Jerônimo Rodrigues e sua equipe ampliaram o acesso ao esporte na região. Foi entregue ao bairro de Morada Nova uma areninha de grama sintética e vistoriada a reforma da quadra poliesportiva na comunidade de Caraíbas. Além disso, o governador também assinou uma ordem de serviço para construção do estádio municipal em grama sintética.

“Aproveitamos para celebrar junto com a comunidade de Várzea da Roça seus 38 anos de emancipação política. Aqui foram entregues uma areninha, entregamos também o sistema de água para a comunidade e uma pavimentação, obras que já estavam concluídas desde o final de 2022. Mas, aqui também nós demos novas ordens de serviço de projetos e me comprometi com projetos de habitação e com a restauração da BA-414, um compromisso do governo anterior e depois meu de campanha. A intenção é  ainda nesses cem dias iniciais de gestão ter condições de licitar ou fazer atualização no projeto”, destacou Jerônimo sobre as ações do Governo do Estado no município.

As obras esportivas, que são realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), têm um investimento total de cerca de 5 milhões de reais.

As novas areninhas contam com uma estrutura que contemplam alambrado e rede de proteção, sistema de iluminação em led, vestiário, pavimentação e campo com grama sintética. Já na quadra poliesportiva, foram realizadas as obras de recuperação do piso, dos alambrados e da arquibancada mais a construção de vestiário, lanchonete, cobertura e implantação da iluminação em led.

Com grama sintética, que está sendo utilizada pela Sudesb por ter baixo custo de manutenção e uma maior durabilidade, o estádio municipal também contará com vestiário, arquibancada, banco de reservas e iluminação em led. Todas as obras estão previstas para serem finalizadas em 2023.

“Praticamente, uma construção do estádio. É uma reforma completa. São dois investimentos importantes, ainda tem quadras que nós estamos investindo aqui, e dá uma demonstração, da ação do Governo do Estado que está por toda a Bahia. É o maior investimento de esporte na história da Bahia”, declarou o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Maurício Viana, estagiário

27.02.2023