16/03/2023 11:03

Rally do Sisal acontece neste final de semana na cidade de Valente

A primeira etapa do Campeonato Baiano de Rally de 2023 será disputada neste sábado (18), no município de Valente, Região do Sisal. Cerca de 40 veículos, entre modelos 4x4 e 4x2, vão enfrentar os terrenos acidentados do Rally do Sisal num percurso de 80km, passando pela Fazenda Tanque do Anjo, na Rodovia BA120, km 348. A largada dos primeiros carros acontece a partir das 11h30, saindo da rua do prédio da Prefeitura Municipal da cidade.

Os pilotos que vão disputar o tradicional Rally do Sisal, que acontece desde 2003, vão precisa de muita perícia e estratégia. É o que afirma o vice-presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Roberto Cunha. “O Rally não é uma prova de velocidade. É uma competição pra toda a família, que precisa ter atenção com os diversos objetivos espalhados pelo circuito. Vence quem completar os objetivos o percurso em menos tempo”, afirma Roberto Cunha, organizador da prova.

O Rally do Sisal será realizado com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (setre). A competição define os melhores colocados do circuito baiano de rally neste ano nas três categorias de velocidade e uma adventure, para veículos comuns, aumentando a participação de quem busca ingressar na modalidade.

O congresso técnico, com entrega de kits, ocorre na sexta-feira, 17, no Hotel Lux, em Valente, às 18h enquanto as baterias serão realizadas no sábado, 18. O ponto de chegada é na Rodovia BA 120, KM 348 (Pro Rally Park). A premiação final está marcada para as 16h, no mesmo local da chegada da prova, no Pro Rally Park.

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb