Notícias

17/03/2023 16:03

Com apoio da Sudesb, provas do Chapada Bike Racing acontecem neste sábado, 18, em Lençóis

A cidade histórica de Lençóis, conhecida também como a capital da Chapada Diamantina, recebe o Chapada Bike Racing, uma competição de ciclismo mountain bike, que alterna locais de montanha e estrada. A prova será disputada no sábado, 19, com as largadas separadas por categorias, individual e duplas, a partir das 7h, para os percursos challenge, de 105km, e sport, de 45km, acontecendo na praça principal do município.

A programação tem início na sexta-feira, 17, com a entrega de kits e o congresso técnico. No sábado, 18, a partir das 17h30, será realizada a premiação dos melhores colocados entre os 300 atletas estimados. O evento busca também incentivar os participantes a conhecer as belezas do local no domingo, 19, deixando a agenda do dia livre para explorar as trilhas, estradas secundárias, cachoeiras, caminhos e demais desafios que só a região pode oferecer para os amantes do mountain bike.

Válido pelo ranking baiano de 2023, a prova será arbitrada e chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), com os resultados sendo apurados de forma eletrônica por meio dos chips entregues aos atletas. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), apoia a competição que enxerga o turismo esportivo de natureza numa das regiões de maiores belezas naturais do estado.

Ascom Sudesb
Maurício Viana, estagiário
17.03.2023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.