Notícias

10/05/2023 14:05

Sudesb e Abeac discutem ações do esporte na Península da Ribeira

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do seu diretor-geral, Vicente Neto, recebeu a ex-presidente e atual membro do conselho fiscal da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), Fernanda Nunes, para discutir novas ações e projetos conjuntos entre as partes na região da Península de Itapagipe. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 10, na sede da autarquia.

Localizada no final de linha da Ribeira, a Abeac, atualmente, possui um núcleo do projeto Esporte por Toda Parte, que oferta prática esportiva, formação de gestores e líderes comunitários, além do fomento à pesquisa, e aguarda a inauguração de uma nova areninha society no bairro, obra em fase de término. Com esta ação, são disponibilizadas aulas de futebol, capoeira e judô. Fernanda agradece e celebra o encontro. “Nosso objetivo é trazer novos esportes e fortalecer a parceria com a Sudesb”, afirma.

Fundada em 1999, com o objetivo de tirar as crianças da ociosidade por meio de atividades sociais, culturais, educativas, artísticas, solidárias e esportivas, a associação também já foi parceira da Sudesb em projetos que contemplaram: a natação; na praia da Ribeira; o taekwondo, com jovens e adultos; o remo, com parceria com os diversos clubes históricos da região; e a ginástica, considerada forte com mulheres idosas da região que buscam alguma prática esportiva.

“Estamos na expectativa de atender novamente este público que nos busca muito com o patamar de anos atrás. Ficamos podados de muitas coisas nos últimos anos de governo federal. Nós esperamos um investimento maior agora para melhorar a saúde física e mental das pessoas da região, o que comanda a nossa vida. Quando não se investe em esporte, você vê a situação de criminalidade no país atualmente. A Sudesb sempre vê o potencial do esporte nisso”, comenta Fernanda.

Ascom Sudesb

Maurício Viana, estagiário

10.05.2023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.