Notícias

17/05/2023 17:05

Atletas Baianos irão disputar campeonatos Brasileiros de Futebol - Futsal e Jiu-Jitsu, neste Final de Semana

Com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), atletas baianos de futebol universitário, futsal e jiu-jitsu viajam para outros estados onde participam de competições importantes neste final de semana.

Pelo futebol, as delegações masculinas e femininas irão participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), na cidade de Curitiba, no período de 21 a 27 de maio, além da Seletiva para o Mundial Universitário 2023, que também será disputada neste período. O evento está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário, e os ônibus, com as delegações, partirão dia 20, às 09h, do estádio de Pituaçu.

Nesta quinta-feira (18), outra delegação com 20 atletas viajam para os jogos da Ligay Nordeste, competição regional de futebol - Fut 7 LGBTQIAP+, que ocorrerá no sábado (20) e domingo (21), na cidade de Fortaleza (CE). Esta é uma etapa somente de times do Nordeste, valendo vaga para a final da Ligay nacional, prevista para ocorrer no final deste ano. No ano passado, o time baiano ficou entre os seis melhores do Brasil e entre os quatro melhores do estado.

Futsal – Viajaram na manhã desta quarta-feira (17), para o Paraná, as atletas do futsal da Bahia, que irão disputar a Taça Brasil de Clubes adulto feminino da divisão especial. A competição acontece entre os dias 21 e 28 de maio, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), em Londrina (PR).

Jiu-Jitsu – Trinta e sete atletas, da capital e interior do estado, irão competir no Campeonato Brasileiro Região Nordeste de Jiu-Jitsu, entre os dias 20 e 21 maio, em Recife (PE). Para garantir a participação de todos os atletas nas competições, a Sudesb está concedendo conduções terrestres, garantindo a ida e volta dos atletas.

Ascom Sudesb
Bruno Neres – DRT 4449
17.05.2023


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.