Notícias

22/05/2023 08:05

Paola Reis, do BMX da Bahia, conquista vaga para Jogos Olímpicos Paris 2024

A atleta baiana de BMX, Paola Reis, já está classificada para representar o bicicross do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A conquista da vaga foi assegurada no sábado (20), nas provas da Copa Latino-Americana de BMX Racing disputadas na pista de Riobamba, no Equador.

Paola Reis foi o principal destaque na classe championship, terminando a prova com o título continental na categoria Elite feminino. No total,  a seleção brasileira BMX Racing conquistou três medalhas na competição.

Paola dominou a final da prova feminina, abrindo vantagem logo na largada. Aos poucos, a brasileira consolidou o favoritismo para comemorar a medalha de ouro e assegurar a participação brasileia nos Jogos Olímpicos 2024.  

"É muito satisfatório conseguir ser campeã pan-americana em um ano pré-olímpico, com todos os atletas tentando somar pontos no ranking mundial e também em busca da tão sonhada vaga olímpica. Estou muito feliz pelo resultado e por ter conseguido assegurar a participação do BMX feminino brasileiro em Paris2024. A partir de agora, é treinar ainda mais e manter o foco nos próximos objetivos", destacou Paola.

Ascom Sudesb,  22/05/2023
Hilda Fausto - DRT 1748
C/ da Ascom da CBC_
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.