Notícias

02/06/2023 13:06

Camaçari sedia competição estadual de automobilismo com arrancada de carros acontece neste domingo

Na pista do Cetrel Park, na Avenida Atlântica – Km 8, em Camaçari, acontecem a terceira etapa do Campeonato Baiano de Arrancada e o Bahia Speed Challenger, desafio 201 metros, neste domingo, 04. Os treinos livres para os mais de 40 carros esperados serão pela manhã, entre as 9h e às 12h, enquanto, a partir das 13h, começam as largadas das dez categorias disputadas.

Organizado pelo Clube de Arrancada da Bahia e pelo Bahia Racing, a competição conta com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). Após as etapas de 22 de janeiro e 02 de abril deste ano, no mesmo local, o circuito prevê sete etapas ao longo de 2023.

O presidente do Clube de Arrancada da Bahia e um dos principais organizadores da prova, Edson Bortoletto, conta que as expectativas da prova são altas com a presença de competidores de Aracaju, capital sergipana, e de diversas cidades da Bahia, entre 18 e 60 anos. Por isso, eles estão montando uma estrutura especial e propondo atividades diferenciadas para o público, com o objetivo de ser um domingo para a família.

“Esse é um dos eventos que mais crescem no país. Há bastante troca de informação entre os estados que organizam, só mudando o nome, mas é a mesma variação do automobilismo. O que vemos pelo Brasil é que incentiva muito o turismo. É isso que buscamos trazer para dentro da Bahia”, pontua o organizador.

Sobre as disputas, explica que todo mundo pode participar com seu carro, inclusive, com a categoria de entrada, de 12 segundos, para carros comuns originais de fábrica. Além dela, existem também as provas de 11s, 10s, 9,5s, 9s, 8,5s, 8s, 7,5s, 7s e livre, com a proposta de chegar a maior velocidade. A classe livre é a principal da prova. “Antigamente, não tinha igualdade por tempo. O que fizemos foi tornar as classes mais democráticas para todos poderem participar”, finaliza Edson.

Ascom Sudesb

Maurício Viana, estagiário

02.06.2023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.