Notícias

02/06/2023 16:06

Copa 2 de Julho - Jogos decisivos de três regionais acontecem neste final de semana

As cidades de Caetité, Ribeira do Pombal e Ruy Barbosa sediarão jogos da etapa regional da Copa 2 de Julho de futebol sub-15 entre sábado (3) e domingo (4), com semifinais pela manhã e finais acontecendo à tarde. Esta fase, que teve início no dia 6 de maio, é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), é classificatória para a fase internacional, que será disputada em julho. 

 

Em Caetité, os jogos acontecem no sábado, no estádio municipal Paulo Souto, com o primeiro confronto das semifinais sendo disputado entre o time da casa e a Seleção de Guanambi, às 8h30. As equipes vencedoras nas semifinais fazem a final da regional no mesmo dia, à tarde, a partir das 15h. 

 

O estádio Sacramento Neto, em Ruy Barbosa, recebe os jogos decisivos também no sábado, a partir das 9h. A primeira partida semifinal será disputada entre a seleção de Ruy Barbosa e Itaberaba. Em seguida, o último finalista desta regional será conhecido na partida entre Itaetê e Andaraí.  A final acontece às 15h, no mesmo local. 

 

A regional de Ribeira do Pombal será concluída no próximo domingo, dia 4. A definição das equipes semifinalistas sairá nos jogos que estão sendo realizados nesta sexta (2), pela manhã. As partidas finais e final serão realizadas na Arena Caburé CT, no período da tarde.

 

Com a participação de 208 equipes, a Copa 2 de Julho é considerada a maior competição da categoria sub-15 do país.  Ao todo, 13 regionais estão sendo disputadas pelos quatro cantos da Bahia. As equipes campeãs de cada regional disputará em Salvador, a fase final, composta por 40 equipes, entre times dos campeões regionais, times nacionais e internacionais. Esta fase terá início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia. 

 

Ascom/Sudesb 

Jéssica Tavares - 6108 

02.06.2023 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.