Notícias

07/06/2023 17:06

Atletas baianos de kickboxing e karatê participam de competições nacionais, com apoio da Sudesb

No próximo fim de semana, 49 atletas baianos participam de campeonatos estaduais e nacionais, entre os dias 08 e 12 de junho, em Vitória da Conquista, na Bahia, e na cidade de Curitiba, no Paraná. Para garantir a ida e volta desses atletas, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu sete passagens terrestres aos atletas do karatê, e um ônibus de viagem, para transportar os 42 atletas do kickboxing.

Kickboxing – Os baianos vão participar do 32º Campeonato Brasileiro de Kickiboxing, que acontece entre os dias 08 e 12, na cidade de Curitiba (PR), nas categorias adulto masculino e feminino. Ontem à noite os atletas seguiram viagem, em condução terrestre.

Karatê – A Copa Askade De Karatê ocorre entre os dias 10 e 11, na cidade de Vitória da Conquista – BA, no Ginásio de Esportes do Instituto Federal da Bahia (IFBA). O evento tem dois pontos importantes: no primeiro dia acontecerá o exame de graduação para candidatos a faixa preta. No segundo dia, ocorrerão competições a nível estadual, nas quais cada competidor poderá buscar pontos no ranking e uma vaga na seleção baiana do ano seguinte, que representará a Bahia em competições nacionais.

 

Bruno Neres – DRT 4449

Ascom Sudesb

07.06.2023

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.