• Banner Revista
  • protocolo
  • Inscições encerradas natação em rede

Notícias

25/08/2023 15:08

Com apoio da Sudesb, Escola de Aventura do Agreste realiza 13ª edição a partir deste final de semana

Com o intuito de atrair novos adeptos à modalidade da corrida de aventura, a Escola de Aventura do Agreste promete apresentar as atividades e as informações sobre o esporte que mistura atividades esportivas, como navegação com mapa e bússola, trekking, mountain bike, rapel, escalada e canoagem, e a natureza a partir deste final de semana na Região Metropolitana de Salvador. Os atletas da 13ª edição do evento vão participar de seis dias de diferentes modalidades esportivas ao ar livre.

Neste sábado, 26, das 8h às 17h, acontecem as aulas teóricas sobre fundamentos básicos da corrida de aventura, com a orientação com mapa e bússola, por meio de uma oficina de navegação no Parque das Dunas. Já no domingo, 27, com a concentração da primeira turma a partir das 6h30, é a vez das oficinas de canoagem no Rio Jacuípe. Os participantes vão aproveitar para curtir as belezas naturais e remar nas embarcações pack rafting, conhecido como barcos infláveis.

O trekking noturno, utilizando lanternas, mapa e bússolas para encontrar os Pontos de Controle (PC), vai abrir a programação do segundo final de semana, na sexta-feira, 02, das 18h às 22h, na região costeira de Busca Vida. Logo no sábado, 03, pela manhã, a partir das 7h, acontecem as oficinas de como utilizar a bicicleta e suas marchas, além de se posicionar nas subidas e descidas para o treino de mountain bike nas trilhas na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. Encerrando a programação, no domingo, 04, a experiência será das técnicas verticais das oficinas de rapel e escalada no Parque dos Ventos, na capital baiana.

Com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), fazendo parte do calendário da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA), como comemoração aos 20 anos da modalidade no estado, e organizado pelo Clube Aventureiros do Agreste, o objetivo é fomentar a modalidade para os participantes, que vão disputar uma corrida de formação no dia 17 de setembro.  A prova será multimodal de aproximadamente 30 Km, utilizando o que foi experimentado nas atividades anteriores.

Ascom Sudesb
Maurício Viana
25.08.2023


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.